Agricultura Agricultura

SIMULADOR PARA VERIFICAÇÃO DO CUMPRIMENTO DAS PRÁTICAS AGRÍCOLAS BENÉFICAS PARA O CLIMA E AMBIENTE (GREENING)

Votos:  / 1

Um dos objetivos da nova Política Agrícola Comum (PAC) é a melhoria do desempenho ambiental, que permitirá apoiar as práticas agrícolas benéficas, tanto para o clima, como para o ambiente, premiando, assim, a agricultura com impacto positivo no sequestro de carbono.

Na candidatura ao Pedido Único de 2015 (PU 2015), os agricultores devem ter em consideração o cumprimento das Práticas Agrícolas Benéficas para o Clima e Ambiente (Greening), nomeadamente nas sementeiras de outono–inverno.

PRIMEIRA ETAPA PARA OPERACIONALIZAÇÃO DA REFORMA PAC 2015: INTENÇÃO PARA BENEFICIAR DOS PAGAMENTOS LIGADOS AOS ANIMAIS

Votos:  / 0

A partir de 3 de novembro e até 31 de dezembro de 2014, os agricultores que tenham a intenção de beneficiar em 2015 dos Pagamentos Ligados aos Animais terão de manifestar essa intenção através do Portal do IFAP ou através de entidades receptoras reconhecidas por este organismo.

O novo regime destes pagamentos funcionará em regime de candidatura a prémio de forma anual, acabando o antigo regime de direitos. Este apoio está, ainda, condicionado à aprovação pela Comissão Europeia.

Mais informações poderão ser consultadas no Comunicado emitido pelo Secretario Estado da Agricultura.

Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico.

Fonte: IFAP

3ª edição do Prémio Agricultura

Votos:  / 1

Correio da Manhã e o Jornal de Negócios, em parceria com o BPI e com o Ministério da Agricultura e do Mar, organizam a 3ª edição do Prémio Agricultura.

Porque acreditamos nos Sectores Agrícola, Agro-Industrial, Pecuário e Florestal portugueses, criámos o Prémio Agricultura com o objectivo de promover, incentivar e premiar os casos de sucesso nacionais.

 

Pretende-se premiar grandes, e pequenas e médias empresas a operar nos sectores Agrícola, Agro-Industrial, Pecuário e Florestal. As entidades premiadas poderão ser desde o mais pequeno produtor até um grande grupo a operar nestes sectores.

 

O período de candidaturas termina a 31 de Outubro.

 

No total são cinco as categorias que empresas, entidades ou empresários se podem candidatar:

·         Categoria de Grandes Empresas

·         Categoria Pequenas e Médias Empresas

·         Categoria Associações/Cooperativas

·         Categoria Jovem Agricultor

·         Categoria Novos Projectos

 

Regulamento e outras informações disponíveis no site oficial desta iniciativa: www.premioagricultura.pt

 

Fonte: COFINA

 

 

Ministra da Agricultura visita III Exposição Agro Pecuária AJASUL

Votos:  / 1

Recebemos ontem dia 25 de Junho, a visita à III Exposição Agro Pecuária de Évora da Exma Sra Ministra da Agricultura, Doutora Assunção Cristas, do Exmo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Évora, Dr. Carlos Pinto de Sá, e do Exmo Sr. Director Regional de Agricultura do Alentejo, Engº Francisco Murteira.

PEDIDO ÚNICO 2014

Votos:  / 0

O período de apresentação das candidaturas ao Pedido Único (PU), para o ano de 2014, decorrerá entre 1 de fevereiro e 30 de abril.

O PU pode ser entregue pelo próprio beneficiário, de forma desmaterializada na Área Reservada do Portal do IFAP, através das entidades reconhecidas ou nas Direções Regionais de Agricultura e Pescas.

Destacamos a importância de efetuar a sua candidatura atempadamente evitando, assim, eventuais penalizações por entrega tardia.

Pode contactar a AJASUL para marcação das suas candidaturas.

Boas Festas

Votos:  / 0

A AJASUL deseja a todos os sócios, amigos, clientes e colaboradores, um Santo Natal e um novo ano cheio de Sucesso!

Informações adicionais