SIMULADOR PARA VERIFICAÇÃO DO CUMPRIMENTO DAS PRÁTICAS AGRÍCOLAS BENÉFICAS PARA O CLIMA E AMBIENTE (GREENING)

Votos:  / 1
FracoBom 

Um dos objetivos da nova Política Agrícola Comum (PAC) é a melhoria do desempenho ambiental, que permitirá apoiar as práticas agrícolas benéficas, tanto para o clima, como para o ambiente, premiando, assim, a agricultura com impacto positivo no sequestro de carbono.

Na candidatura ao Pedido Único de 2015 (PU 2015), os agricultores devem ter em consideração o cumprimento das Práticas Agrícolas Benéficas para o Clima e Ambiente (Greening), nomeadamente nas sementeiras de outono–inverno.

Nesse sentido, o IFAP desenvolveu e disponibiliza no Portal um Simulador [xlsm: 58kb] para verificação do cumprimento das práticas "Greening", nomeadamente nos casos de Diversificação de Culturas e Superfícies de Interesse Ecológico (SIE).

De referir que o simulador disponibilizado não  contempla todas as situações de isenção, pelo que se recomenda, em qualquer caso, a leitura da legislação aplicável e eventual aconselhamento técnico para a tomada de decisão.

Para mais informações consulte o Manual do Utilizador do Simulador Greening .

Pode consultar a legislação aplicável e demais documentação de interesse, incluindo Perguntas Frequentes, na página PAC 2014-2020 do Portal do IFAP.

Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico.

Fonte: IFAP

Informações adicionais