Aumento da Produção de Milho nos EUA, reduzem preço na bolsa de Chicago

Votos:  / 2
FracoBom 

As últimas previsões de colheitas do departamento de Agricultura dos EUA (WASDE-USDA) prevê um aumento da produção de Milho relativamente às últimas estimativas.

O aumento da produção mundial de Milho dever-se-há a um significativo aumento das colheitas nos EUA em cerca de 6.9 milhões de toneladas relativamente às últimas estimativas, devido a um aumento da superfície semeada. No resto do mundo as previsões de colheita baixaram 600 000 toneladas.

A estas boas produções nos EUA, há que acrescentar um aumento das existências no início da campanha na ordem dos 3,8 milhões de toneladas. Todo este panorama de maior oferta, fez com que ontem na bolsa de Chicago o milho desvalorizasse cerca de 3%, prevendo- se uma redução do preço médio do cereal para 216$-256$/ton, o que representa uma quebra de 20$/ton relativamente às últimas estimativas de há um mês atrás.

Espera-se que o consumo mundial de milho aumente na ordem dos 5,9 milhões de toneladas devido a uma crescente procura da China para alimentação animal, e a um maior consumo dos EUA e Canadá para uso industrial.

Para além do aumento de produção do Milho, espera-se também um aumento de produção de Cevada na UE (27), Rússia Turquia e Argentina, em cerca de 1,3 milhões de toneladas.

fonte: agrodigital

Informações adicionais