Acção solidária

Votos:  / 0
FracoBom 

O enorme flagelo dos incêndios rurais que se iniciaram no passado Sábado em Pedrógão Grande deu origem a um recente pedido urgente de auxilio, por parte das populações afetadas, para a necessidade imediata de suprir as enormes carências de alimentação de animais pecuários nas zonas incendiadas.

 

 Face a esta situação, a CAP predispôs-se a criar uma iniciativa solidária, tendo entrado em contacto com o Ministério da Agricultura para agilizar o processo. Tendo o Ministério da Agricultura ficado encarregue da componente de organização nos locais afetados, encontrando-se de momento a analisar as reais necessidades de palha e feno para uma primeira ajuda de urgência.

 Para o efeito, a AJASUL, em estreita colaboração e organização com a CAP, está a organizar a recolha de fardos de feno e palha para a saída de camiões de Évora.

 Os donativos podem ser feitos da seguinte forma:

 - Entrega de fardos de feno e palha no local de recolha estipulado

- Donativo em dinheiro para a compra de feno e palha

- Donativo em dinheiro para o pagamento dos custos de transporte

 

Este mesmo processo já se encontra em andamento em outras zonas do País em organização conjunta da CAP com algumas das entidades suas associadas.

 A AJASUL disponibiliza para isso a sua colaboradora Engª Inês Bourbon Potes, que deverá ser contactada pelo 266702135 ou através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , junto de quem poderão obter poderão obter todos os esclarecimentos necessários.

 Agradecemos toda a ajuda solidária que possam dispensar.

 Com os melhores cumprimentos,

 

A Direcção da AJASUL