Daniel Campelo é o novo Secretário de Estado da Agricultura

Votos:  / 0
FracoBom 

Daniel Campelo foi a escolha da ministra Assunção Cristas para a secretaria de Estado da Agricultura, noticia o diário i, revelando assim mais um nome à lista de secretários de Estado que será hoje entregue por Passos Coelho a Cavaco Silva. Espera-se que os secretários de Estado do novo Governo tomem posse amanhã.

Daniel Campelo, presidente da Câmara de Ponte de Lima de 1994 até 2009 - um dos mandatos ganho como independente - não se recandidatou nas últimas autárquicas, cedendo o lugar ao número dois da autarquia, Vitor Mendes, actual presidente. Desde 2009 que Campelo está afastado da vida política.

Campelo ficou conhecido em 2000 por ter feito greve de fome contra a transferência da produção do queijo Limiano de Ponte de Lima para Vale de Cambra, depois da compra da fábrica pela multinacional Lacto Ibérica. Teve então o apoio do primeiro-ministro António Guterres, apoio esse conseguido por ter aprovado, com o seu voto, dois orçamentos socialistas, contra as indicações do partido. A irreverência levou à suspensão da condição de militante do CDS-PP.

Campelo protagonizou sempre uma oposição interna a Paulo Portas, apesar de ter acompanhado o líder centrista na campanha às legislativas de Junho, quando Portas de deslocou ao distrito de Viana do Castelo.

O nome de Campelo junta-se assim a alguns outros já conhecidos nas últimas horas da lista de novos secretários de Estado. Bernardo Bairrão, administrador da TVI, vai para a administração interna e Marco António Costa para a Segurança Social.

fonte: www.publico.pt

Informações adicionais