Apoio Técnico

Através do serviço de apoio técnico, os associados da AJASUL podem obter informações e conselhos sobre muitos aspectos relacionados com a actividade agrícola.

Em particular, podem informar-se quer seja sobre as prémios e ajudas e regras de produção para as próximas campanhas, como as condições de elegibilidade para gabinete de projectos de investimento, como ainda aspectos técnicos relacionados com a produção propriamente dita. Este último aspecto do apoio técnico assume especial importância para alguns jovens agricultores em fase de iniciação, bem como para agricultores com mais experiência que pretendam dedicar-se a novas culturas. É frequente verificar que alguns agricultores durante a fase de planeamento das suas sementeiras se deslocam frequentemente á associação e tiram algumas dúvidas.

Com o crescente interesse que a agricultura biológica (e de futuro a pecuária biológica) tem tido no panorama agrícola do Alentejo, é intenção da associação formar técnicos e de seguida criar um serviço de apoio nesta área.

Como é obvio, este sector de actividade da nossa associação está intimamente ligado com as outras vertentes de actuação, como sejam a formação profissional, os projectos e as candidaturas às ajudas comunitários. Este serviço é assegurado pelo nosso técnico Eng.º Tiago Appleton.

Informações adicionais